quarta-feira, 10 de maio de 2017

ADRIA sugere almoço para o Dia das Mães

Adria sugere almoço completo e sofisticado para celebrar o Dia das Mães

Entrada, prato principal e sobremesa combinam alimentos deliciosos para preparar um almoço especial e, ao mesmo tempo, simples de fazer

A pessoa mais importante da sua vida passa o ano inteiro se dedicando a você, principalmente na cozinha. Que tal, aproveitar o Dia das Mães para virar o jogo? Afinal, ela mais do que merece esse mimo vindo dos filhos e até mesmo do marido.  Para ajudar, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um almoço completo e sofisticado para comemorar a data. Mas que, ao mesmo tempo, é simples de preparar. O Dia das Mães sempre é celebrado no segundo domingo do mês de maio, e neste ano, a data cai no dia 14.

O cardápio além de gostoso, utiliza ingredientes nobres. A entrada, Crostini de Gorgonzola com Copa, já chega cheia de personalidade e sabor, já que o Gorgonzola, um queijo com veios azuis originário da Itália, tem um sabor bem marcante. O recheio é montado sobre as deliciosas Torradas Adria.

Como prato principal, a sugestão é a Lasanha de Frango com Chutney de Manga. O toque de sofisticação fica por conta do Chutney de Manga, feito à base de manga como o próprio nome diz, acompanhado de gengibre, vinagre de maçã e canela. Com a Lasanha Direito ao Forno Adria, será simples preparar o prato, pois não é necessário cozinhar a massa na água fervente antes da montagem.

E para finalizar, a sugestão é o Pavê de Chocolate Amargo com Damasco. Esta frutinha agridoce combina bem com o leve toque amargo do chocolate vai deixar o coração das mamães ainda mais doce nesse dia especial. Confira as receitas abaixo.


Crostini de Gorgonzola e Copa


Ingredientes:
150 g de queijo gorgonzola amassado com garfo
6 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de conhaque
3 colheres (sopa) de nozes trituradas
1 embalagem de Torrada Tradicional Adria (160 g)
16 fatias de copa

Modo de Preparo:
- Em uma tigela coloque o gorgonzola, junte o azeite, o conhaque, as nozes e misture bem. Espalhe sobre as torradas, acomode a copa e sirva em seguida.

Rendimento: 16 crostinis
Tempo de Preparo: 15 minutos
Calorias: 135,4 kcal por unidade




Ingredientes:
Molho Branco:
9 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ½  litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Frango:
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
1 cebola média, picada
1 kg de filé de frango, cozido e desfiado
3 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsinha picada a gosto

Chutney de Manga:
½ kg de manga, em cubos
4 dentes de alho picado
1 cebola pequena, picada
1 colher de (sopa) de gengibre, picado
½ colher (sobremesa) de sal
200ml de vinagre de maçã
1 pau de canela
1 colher (chá) de canela em pó
1 maçã ralada
Suco de ½ limão
½ colher (café) de pimenta malagueta
1 pitada de cravo da índia em pó
noz moscada a gosto
200g de açúcar mascavo
40g de uvas passas brancas

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Adria (500g)
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:
- Comece preparando o recheio de frango. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola picada e o alho, junte o filé de frango já cozido e desfiado, os tomates e deixe refogar por 10 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

- Prepare o chutney de manga. Em uma panela média, junte a manga, alho, a cebola pequena, gengibre, sal, vinagre de maçã, canela em pau, canela em pó, maçã, suco de limão, pimenta malagueta, cravo da índia em pó, noz moscada a gosto e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a manga ficar macia.

- Acrescente o açúcar mascavo e uvas passas brancas e deixe cozinhar por mais de 40 minutos ou até que fique bem consistente, mexendo sempre para não grudar. Retire do fogo e reserve.

- Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada a gosto. Retire do fogo e reserve.

- Monte a Lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 fatias de mussarela, o recheio de frango com chutney de manga em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, molho branco e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Calorias: 544 kcal

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Toque do Chef: O chutney é um molho picante de origem Indiana que deve ser consumido em pequenas quantidades. Geralmente acompanha preparações com carnes para enriquecer o sabor. Este tipo de molho pode ser conservado em pote de vidro na geladeira para ser consumido aos poucos.


Pavê de Chocolate Amargo e Damasco


Ingredientes
- 300 g de damasco seco hidratado
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 500 g de chocolate meio amargo
- 4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
- 3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450 g)
- 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:
- Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

- Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

SAC Adria: 0800-702-1120

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário